Projeto de Extensão “Semente Crioula” seleciona bolsistas

A partir desta segunda-feira, 22, estudantes do IFBA, Campus Seabra, que cursam do 2º ano em diante, podem se inscrever como bolsistas do projeto de extensão “Semente Crioula” .

Ao todo estão sendo oferecidas cinco vagas, divididas entre as disciplinas de português, matemática, geografia, história e informática.

A seleção consiste em entrega de texto, no dia 24/8, e entrevista (26/8). O auxílio será de R$ 350.

Saiba mais

Pensando em fortalecer a política de ações afirmativas no Campus Seabra, o referido projeto já promoveu a ampliação do número de alunos provenientes de comunidades quilombolas no Processo Seletivo do IFBA. Através de curso preparatório voltado para jovens que estão prestes a concluir ou já concluíram o ensino fundamental, a equipe do projeto auxilia os candidatos em todas as etapas, desde a inscrição à matrícula, incluindo a logística de transporte. Entre os objetivos do “Semente Crioula”, está a promoção de uma política de permanência desses alunos.

Neste ano, as aulas do curso preparatório acontecerão na Lagoa do Baixão aos sábados, em parceria com a Associação Quilombola da Comunidade. Também é parceira do projeto a Escola Municipal Febrônio Pereira Rocha dos Santos, onde estudam boa parte dos jovens quilombolas que são concluintes do ensino fundamental II, público-alvo do “Semente Crioula”.