Espetáculo Musical com a apresentação do Trio Robatto Saldanha
campua.png

Espetáculo Musical com a apresentação do Trio Robatto Saldanha

O IFBA-Campus Seabra convida a todo(a)s para apreciar as apresentações do Trio Robatto Saldanha, que ira acontecer neste campus do IFBA no dia 9 de dezembro de 2016, em dois momentos: ás 8h50min e 15h00min.

As apresentações são gratuitas e abertas a todos os públicos, sendo que o grupo irá apresentar um repertorio diversificado, com musicas de compositores brasileiros e estrangeiros.

OFICINAS

O grupo fará oficinas de flauta, clarinete e trompa nos horários de 10h30min e 13h30min. O público preferencial destas oficinas são instrumentistas e aprendizes, contudo será aberta a Todo o público em geral.

As inscrições e mais informações poderão ser feitas presencialmente no Campus ou pelo email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. . (Vagas  limitadas) 

OS MÚSICOS

LUCAS ROBATTO – Flautista. Professor da Universidade Federal da Bahia (UFBA), músico da Orquestra Sinfônica do Estado da Bahia. Estudou na Escola Estatal Superior de Música de Karlsruhe (Alemanha) entre 1986 e 1992. Entre 1997 e 2001 completou o Doutorado em Flauta da Universidade de Washington em Seattle, nos Estados Unidos. Vencedor de diversos prêmios nacionais e internacionais, atualmente coordena o Mestrado Profissional em Música do Programa de Pós-Graduação em Música (PPGMUS/UFBA) e atua na mesma universidade. 

PEDRO ROBATTO – Clarinetista, Bacharel em Instrumento pela Escola de Música da Universidade Federal da Bahia (UFBA), onde concluiu Mestrado e Doutorado em Execução Musical com o prof. Joel Barbosa. Em 1998 estudou com os professores Earl Thomas e Patricia Kostek na Universidade de Victoria no Canadá. Vencedor de concursos nacionais e internacionais, desde 1989 é clarinetista principal da Orquestra Sinfônica da Bahia, e desde 1992 é professor de Clarinete e Música de Câmara da UFBA no curso de Bacharelado e Pós-graduação.  

JOSELY SALDANHA – Trompista, natural de Belém/PA, iniciou seus estudos musicais aos 7 anos com seu irmão Josiel Saldanha. Fez curso técnico de trompa no Conservatório Carlos Gomes em Belém de 1994 a 1999 com os professores Serguei Dorokov e Chromácio Leão. Participou da Orquestra Sinfônica do Teatro da Paz, Amazônia Jazz Band, quinteto de metais, coral e banda do Conservatório Carlos Gomes, dentre outras formações. Graduou-se no ano de 2008 pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). É primeira trompa assistente da Orquestra Sinfônica da Bahia desde 2000. Atualmente está cursando o mestrado no Programa de Pós-Graduação Profissional em Música pela UFBA. 

FOMENTO E ORGANIZAÇÃO

O evento será realizado com o apoio da Pró-Reitora de Extensão do IFBA (Proex) através do Edital 04/2016, com coordenação do professor de música Eric de Oliveira Barreto e apoio dos estudantes João Hernandes, Julio Teles, Milena Araujo, Milene Santos e Thiago Machado.

musica

  

Serviço

 

O quê: Espetáculo Musical – com a apresentação do Trio Robatto Saldanha

Quando: 9 de dezembro de 2016

Onde: No IFBA, Campus Seabra

Maiores informações: envie e-mail para O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.








Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia - Campus Seabra
Estrada Vicinal para Tenda, s/nº, Barro Vermelho - Seabra/BA CEP: 46.900-000 - Tel.:55(0xx75)99811-1125/1016