O QUE É A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFBA?

São princípios e diretrizes que orientam a elaboração e implantação de ações que garantam o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes do IFBA, com vistas a inclusão social, formação plena, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e ao bem estar biopsicossocial.

A Política de Assistência Estudantil do IFBA está dividida nos seguintes programas:

I. Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE): destina-se a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, tendo como obrigatória a participação em processo de seleção socioeconômica. Inclui os auxílios-alimentação, cópia e impressão, moradia e transporte; ingresso na residência estudantil;

II. Programas Universais: destina-se a todo e qualquer estudante regularmente matriculado no IFBA, sem critérios de seleção socioeconômica ou meritocráticos. Contemplam projetos na área de Programa de Educação para Diversidade; de Atenção às Pessoas com Necessidades Específicas; à Educação Física e Lazer;Programa de Incentivo à Educação Artística e Cultural;Programa de Incentivo à Formação da Cidadania; Programa de Assistência a Viagens.

III. Programas Complementares: destina-se a todo e qualquer estudante regularmente matriculado no IFBA, devendo a sua participação estar condicionada a questões socioeconômicas e/ou meritocráticas. Dentro deste programa encontram-se os Programas de Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica e monitorias. EDITAL - FICHA DE INSCRIÇÃO

Fique por dentro!

Veja em-breve o Manual do aluno do IFBA Seabra