Assistência Estudantil
Campua.png

Estão prorrogadas as inscrições para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante - PAAE/2017, até o dia
25 de abril de 2017.

Inscreva-se no Programa de Assistência e Apoio ao Estudante - PAAE

Atenção estudantes, estão abertas as inscrições para o Programa de Apoio e Assistência ao Estudante - PAAE/2017, com os seguintes auxílios: Alimentação, Aquisições, Cópia e Impressão, Moradia e Transporte.

Maiores informações no edital.

Os(as) estudantes, candidatos(as) ao PAAE devem pertencer à família em situação de vulnerabilidade socioeconômica com renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio vigente, conforme disposto no decreto nº 7.234, de 19/07/2010.

Inscrições: 06 a 21 de abril de 2017

Entrevista: 02 a 05 de maio de 2017 - apenas para estudantes que ainda não recebem o PAAE

Inscrições abertas para seleção de monitores - Projeto Ingressos 2017

MONITORIA DE MÁTEMATICA / Inscrições: 21 a 23 de março de 2017

Estão abertas as inscrições para seleção de monitores em processo simplificado para o Projeto de Monitoria voltado aos estudantes ingressos 2017. São 02 (duas) vagas para Matemática no turno vespertino, com bolsas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). O cronograma, forma de seleção e outras informações estão disponíveis no edital.

EDITAL - EDITAL nº 05, de 20 de março de 2017

Inscrições abertas para seleção de monitores - Projeto Ingressos 2017

INFORMATICA E PORTUGUES / Inscrições: 10 a 14 de março de 2017

Estão abertas as inscrições para o processo simplificado referente ao Projeto de Monitoria voltado para os estudantes ingressos 2017. São 03 (três) vagas, 02(duas) para o turno matutino e 01 (uma) para vespertino, em Informática Básica e 01 (uma) vaga para Português para o turno vespertino, com bolsas no valor de R$ 200,00 (duzentos reais). O cronograma, forma de seleção e outras informações estão disponíveis no edital.

EDITALEDITAL nº 04, de 10 de março de 2017

Estão prorrogadas as inscrições para o Programa de Assistência e Apoio ao Estudante - PAAE/2017.1, até o dia 16 de março de 2017.

DOCUMENTOS DISPONÍVEIS

O QUE É A POLÍTICA DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL DO IFBA?

São princípios e diretrizes que orientam a elaboração e implantação de ações que garantam o acesso, a permanência e a conclusão de curso dos estudantes do IFBA, com vistas a inclusão social, formação plena, produção de conhecimento, melhoria do desempenho acadêmico e ao bem estar biopsicossocial.

A Política de Assistência Estudantil do IFBA está dividida nos seguintes programas:

I. Programa de Assistência e Apoio ao Estudante (PAAE): destina-se a estudantes em comprovada situação de vulnerabilidade social, tendo como obrigatória a participação em processo de seleção socioeconômica. Inclui os auxílios-alimentação, cópia e impressão, moradia e transporte; ingresso na residência estudantil;

II. Programas Universais: destina-se a todo e qualquer estudante regularmente matriculado no IFBA, sem critérios de seleção socioeconômica ou meritocráticos. Contemplam projetos na área de Programa de Educação para Diversidade; de Atenção às Pessoas com Necessidades Específicas; à Educação Física e Lazer;Programa de Incentivo à Educação Artística e Cultural;Programa de Incentivo à Formação da Cidadania; Programa de Assistência a Viagens.

III. Programas Complementares: destina-se a todo e qualquer estudante regularmente matriculado no IFBA, devendo a sua participação estar condicionada a questões socioeconômicas e/ou meritocráticas. Dentro deste programa encontram-se os Programas de Institucional de Iniciação Científica e Tecnológica e monitorias.

EDITAL - FICHA DE INSCRIÇÃO

Gerência de Comunicação - Atualizado em 21/03/2017 às 09h55min