Estudantes do campus receberão menção honrosa pelo desempenho em olimpíada de matemática de 2016
Campua.png

Quatro alunos do curso técnico integrado em Informática e Meio Ambiente do IFBA, Campus Seabra, receberão certificado de menção honrosa pelo desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) 2016.

No ano de 2016, a OBMEP realizou a 13ª edição. A OBMEP é uma realização do Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

Promovida com recursos do Ministério da Ciência e Tecnologia e Inovação (MCTI) e do Ministério da Educação (MEC), é destinada aos alunos do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e aos estudantes do ensino médio das escolas públicas municipais, estaduais e federais.

Professores, escolas e secretarias municipais de educação dos jovens participantes também concorrem a prêmios. Ao lado de medalhas e menções honrosas, os contemplados ainda podem fazer parte de programas de iniciação científica e mestrado.

Confira a lista dos premiados no Campus Seabra logo abaixo:

Bruno Novais de Oliveira
Gabriel Ourives Ferreira