Visita técnica ao Parque Eólico em Brotas de Macaúbas – Campus Seabra

Visita técnica ao Parque Eólico em Brotas de Macaúbas – Campus Seabra

No dia 6 de abril de 2017, estudantes do 4º ano do Curso Técnico Informática Integrado do campus Seabra, orientados pelos professores Rabelo Filho e Henrique Andrade, realizaram visita técnica ao Complexo Eólico Statkraft Bahia, localizado no município de Brotas de Macaúbas, na região central da Bahia.

A visita teve como por objetivo ampliar o conhecimento técnico do alunado do campus, proporcionando aos alunos a oportunidade de vivenciar os conteúdos teóricos em ambiente prático, a exemplo, conhecer como funcionam os processos controlados pelos sistemas informatizados da empresa, e também ver na prática os estudos de segurança do trabalho.

Além da oportunidade de conhecer um parque altamente tecnológico que conta com 57 turbinas eólicas e compreende uma área de 120 hectares e gera energia para uma cidade com aproximadamente 300 mil habitantes, a visita disponibilizou em seu momento final uma vista deslumbrante do mirante.

Veja as fotos em nossa fanpage